O que está faltando para eu ser feliz?

Quem aqui nunca se fez essa maldita pergunta? Quem aqui não se FAZ essa maldita pergunta?

Não vou dizer que o ser humano é um bicho triste, insatisfeito, infeliz. Vou dizer que o ser humano ESTÁ um bicho triste, insatisfeito e infeliz. Passamos a vida focando no que não temos. Compramos o carro do ano e em poucos dias passamos a nos penar por não termos o próximo modelo. Vamos ao supermercado e algumas horas depois estamos nos penando por não termos comprado a pasta de dente que 8 ENTRE 10 DENSTISTAS RECOMENDAM.

Vivemos em uma sociedade em que nunca somos bons o suficiente. Nunca temos o que é necessário para sermos aceitos. É impossível alcançar o que a sociedade nos IMPÕE para sermos felizes. Ou seja, estamos sempre buscando a felicidade.

Amiguinhos e amiguinhas. A felicidade não é algo alcançável! Perdão, perdão, mas é a mais pura verdade. Você não vai ao supermercado comprar 1 kg de felicidade. Você não vai a uma festa encontrar alguém que lhe faça feliz. Você não encontra felicidade. Felicidade é um caminho.

‘’Ai, lá vem o Colatto com lições banais de vida’’

Sim, lá venho eu, cheio de paixão, te catar te catar te catar..

Com a globalização da informação temos acesso aos pensamentos das pessoas em segundos. Facebook, twitter, sms, etc. Com essa facilidade podemos perceber o quão ingratos somos. Muitos posts são jogados na rede diariamente reclamando de coisas sem nexo!

‘’ Que merda essa PUC, os professores demoram 5 dias para liberar a minha nota!’’. Desculpe quem já fez esse comentário, mas eu me pergunto se em nenhum momento você parou para pensar que para estar insatisfeito pelo seu professor não ter liberado a nota na internet você precisa estar na universidade, ter um professor e ter um computador com internet? Coisas ruins né. Que merda de vida.

Ou aquela velha máxima: ‘’ Que merda esse trânsito!!’’. Quando eu leio isso eu me questiono se a pessoa que fala isso não parou para pensar que para estar estressada no trânsito ela precisa ter um carro, saber dirigir, ter dinheiro para bancar o carro… Quer merda de vida.

‘’Briguei com minha mãe chata!’’. Opa, parece que alguém tem a mãe por perto para brigar. Que merda ter mãe né.

‘’Estou tão gorda e feia. ’’ Poisé, para perceber que você está gorda e feia você precisa ter capacidade de raciocínio, capacidade de pensar, capacidade de autocrítica e além do mais precisa se amar. Você tem tudo isso e foca TODA a sua energia em estar gorda???

‘’Odeio meu pai porque ele não me da um iPod’’. Ok, você tem um pai, tem um computador, está com sua roupinha de marca sentado em uma cadeirinha confortável e está REALMENTE PREOCUPADO porque não tem uma merda de um iPod? Tenho pena de ti, de verdade.

Gente, vamos parar de se preocupar com o que NÃO temos. Valorizemos o que TEMOS! E não estou falando de comodismo, estou falando de gratidão. Estou falando de valorizar todas as coisas boas que temos e não reparamos. Estou falando de a humanidade parar de ser tão fútil.

Todos que estão lendo este post, TODOS, têm um computador. Já perceberam o quão bom é isso?

Agora vai vir um filho da puta e dizer: ‘’mas todo mundo tem um computador’’. E eu respondo para você, que além de filho da puta é ignorante. NÃO, nem todo mundo tem um computador! Nem todo mundo come todos os dias. Nem todo mundo tem roupa de marca para vestir. Nem todo mundo tem roupa! Nem todo mundo tem mamãe dando conselhos chatos. Nem todo mundo ganha mesada do pai. Nem todo mundo tem casa na praia. Nem todo mundo tem essa vida maravilhosa que você tem e não valoriza.

E se mesmo depois de ler isso você pensar: ‘’muito fácil falar, minha vida não tem nada de bom’’. Bom, então se fode viva o resto da vida infeliz, pois se você nunca valorizar o que tem, nunca estará feliz.

Então, respondendo a pergunta do início do post: não falta NADA para você ser feliz.

Ricardo Colatto

6 respostas em “O que está faltando para eu ser feliz?

  1. Simplesmente amei o que está escrito. Embora muitas vezes nos deparemos com a “falta” das coisas materiais que o vizinho tem e nós não, tem coisas que não são, bem, materiais. Haverá dias em que acordaremos simplesmente sentindo falta de algo e não saberemos o que é, dilema que vivo hoje, existe um pequeno vazio que não está totalmente sanado (sei que vão surgir piadinhas do tipo: “é fome, come que passa”, ou “isso é falta de sexo”; e replico: não é nem um nem outro. Como crítica coloco isto, Ricardo, dedique um parágrafo do seu texto, que já está ótimo, para este tipo de falta. Ficará excelente.

  2. Eu só acho que você xinga demais!! Eu gostei, porém o que falta pra gente ser feliz não são coisas materiais, mas sim amor; amor das pessoas que a gente gosta,ou seja, família e um par e Deus!!

  3. Tenho tudo o q vc disse aí, mas me falta alguma coisa…q não sei o q é…mas é um vazio…um vazio q incomoda.

  4. Achei um pouco imprópria a linguagem usada para esse tipo de texto, mas sinceramente, temos que usar a linguagem que as pessoas a nossa volta compreendem. Apesar disso concordo plenamente, a grande verdade é que somos muito ingratos, o que nos falta para sermos felizes (na maioria dos casos) é apenas a gratidão…

  5. Aquele vazio que todos sentimos e que parece inexplicável é a carência. Ela jamais se resolve nas coisas externas a nós porque é um problema interno. Só conseguiremos encontrar o motivo de ter esse sentimento de falta se pararmos de procurar a nossa volta e começarmos a procurar em nós mesmos. Geralmente é a necessidade da espiritualidade e a falta que ela faz em nossas vidas que nos leva a essas sensações de que sempre falta algo.

Deixe um comentário

